Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Catarina Paladini assume titularidade da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Publicação:

Secretário Catarina Paladini e Governador Eduardo Leite
Secretário Catarina Paladini e Governador Eduardo Leite - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A manhã desta sexta (1) marcou a posse do novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini. O ato ocorreu no Palácio Piratini na presença do Governador do Estado Eduardo Leite. O cargo estava sendo ocupado pelo secretário adjunto, José Francisco Alves Pereira.

Catarina Paladini afirmou que pretende combater as desigualdades e intolerâncias na área dos direitos humanos e cidadania. “Manterei no horizonte o compromisso com os gaúchos, de gabinete aberto e em sintonia com o nosso governador Eduardo Leite”.

Secretário Catarina Paladini
Secretário Catarina Paladini - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

José Antônio Júnior Frozza Paladini, tem 36 anos e é natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Mora desde os seus 11 anos de idade em Pelotas, onde começou sua militância política nos movimentos sociais.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas, foi deputado estadual por dois mandatos, onde atuou como Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, titular da Comissão da Educação, Cultura e Desporto. Em 2016, foi Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, liderando ações voltadas à geração de emprego e renda.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos