Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jovens de Centro da Juventude celebram formatura com festa de Halloween

Publicação:

31185138 1560475 GDO
Diplomas do curso de Auxiliar Administrativo foram entregues para 45 jovens em Alvorada - Foto: Maycon Grillo
Por Melina Fernades

A formatura da segunda turma da qualificação profissional do Centro da Juventude de Alvorada foi temática. Neste Dia das Bruxas (31), os jovens atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos decidiram quebrar a formalidade da ocasião e promover uma festa de Halloween, com direito a figurino, decoração e travessuras.

Os diplomas do curso de Auxiliar Administrativo foram entregues para 45 jovens. Participaram da festa familiares e amigos dos formandos, outros jovens atendidos no CJ Alvorada e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

No local, são oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Informática, Corte e Costura, Embelezamento, Trança Afro, Maquiagem e Garçom e Garçonete, além de Orientação Profissional e Orientação para o mercado de trabalho. Os jovens também podem fazer reforço escolar e frequentar as oficinas de dança, futebol, tamboreiro, tatuagem, teatro e artes marciais (muay thai). A unidade oferece atendimento psicossocial e atividades de Justiça Restaurativa. O CJ Alvorada é mantido em parceria com a Associação São Jerônimo.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos