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PROCON RS promove audiência para debater falta de luz no Vale do Taquari

RGE tem prazo de 10 dias para apresentar soluções

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Secretário Paladini colocou a secretaria à disposição para auxiliar as prefeituras em suas demandas

As falhas de atendimento e fornecimento de energia no Vale Taquari foram tema de reunião promovida nesta quarta-feira (13) pela AMVAT, PROCON com a RGE Sul e representantes de municípios da região, na sede do departamento de defesa do consumidor em Porto Alegre.

Os prefeitos, vereadores e produtores da região apresentaram os prejuízos que vem enfrentando devido aos problemas na prestação dos serviços de energia elétrica. Entre as reclamações mais incidentes estão: troca de postes, falta de abastecimento de luz por períodos superiores a cinco dias demora e limpeza das redes. 

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Audiência reuniu prefeitos, vereadores e produtores da região

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, que participou da abertura do evento, lembrou que foi relator da CPI da energia e que todos sabem de suas responsabilidades. Ele destacou a necessidade do estabelecimento de algumas ações para atenuar esses danos. Paladini afirmou ainda que a secretaria, por meio de seus departamentos como é o PROCON, está à disposição para auxiliar as prefeituras em suas demandas.  

A diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira, notificou a empresa para que apresente, no prazo de até dez dias, esclarecimentos referentes às falhas como a demora na prestação de serviços, não comparecimento de técnicos em serviços agendados, além de apresentar as medidas que serão adotadas para sanar todos os problemas. Destacou que o interesse do PROCON é que haja uma harmonização entre quem fornece e quem recebe o serviço.

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Diretora do Procon RS

O gerente de relacionamento da RGE, Edson Severo Braz, ouviu todos os relatos e reforçou que a companhia já está ciente do problema e já está trabalhando para solucioná-los. Segundo ele, a RGE tem obras programadas diariamente para toda a região. Ele solicitou que todos os prefeitos entrem em contato com os consultores de relacionamento da região para agendarem uma reunião e se comprometeu a elaborar um plano de atendimento para cada cidade de acordo com suas necessidades. 

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Gerente Edson Braz disse que a RGE tem obras programadas diariamente para toda a região.


 
O presidente da AMVAT afirmou que todos sabem que a energia é indispensável e os municípios tem que recebe-la com frequência e qualidade. Por isso, ficou acertado que em em 60 dias uma nova reunião com a concessionária será realizada para  analisarem a evolução do que foi solicitado.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos