Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

TudoFacil lança aplicativo para comemorar 13 anos simplificando serviços aos cidadãos

Publicação:

banner mao630x450
APP Tudo Fácil

Lançado nesta quinta-feira (19) o  App TudoFacil chegou para ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelo Estado. Acessível e prático, o aplicativo funciona como um grande centralizador, onde a população pode acessar em um único lugar todos os serviços digitais da administração pública estadual - além daqueles que forem surgindo com o aperfeiçoamento da tecnologia. O app TudoFacil está disponível para download gratuito na loja Google Play e na Apple Store, via celular, tablet ou outras plataformas digitais.

O desenvolvimento do App TudoFacil  foi realizado pela PROCERGS  e contou com a colaboração da SDSTJDH, SPGG e SECOM.

Programa Facilita

O governo do Estado está tornando mais ágil e menos burocrática a prestação de serviços à população. Para isso, o programa Facilita RS é uma política estadual implementada com a missão de desburocratizar os processos administrativos, integrar os órgãos e inovar com tecnologia. A meta do governo é disponibilizar progressivamente plataformas digitais de autoatendimento para agilizar serviços e acabar com a necessidade de deslocamento até os órgãos.

Entre as novidades em funcionamento, estão o Pilas R$ (permite verificar e fiscalizar, em tempo real, as despesas e receitas do Executivo), o DOE Online (Diário Oficial do Estado), a Junta Comercial Digital, a Carteira Nacional de Habilitação Digital, o Sistema Online de Licenciamento Ambiental (SOL), o Aplicativo de Balneabilidade do Litoral, o Aplicativo TudoFacil, o PROA (para procedimentos internos) e o Dados RS (que permite ao cidadão acessar qualquer dado público. Tudo isso para modernizar o Rio Grande e simplificar a vida dos gaúchos.

Sobre o TudoFácil

A Central de Serviços  do RS - TudoFácil  é coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça, Direitos Humanos (SDSTJDH)  e possui três unidades presenciais : centro, zona norte e zona sul. São realizados uma média de 125 mil atendimentos/mês.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

CENTRO:  Avenida Borges de Medeiros, 521

ZONA NORTE: Rua Domingos Rubbo, 51 - Bairro Cristo Redentor

ZONA SUL:  Rua Wenceslau Escobar, 2.666 - Bairro Tristeza

Central de Informações: (51) 3224-1924

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos